Vejam como o mundo da arquitetura se relaciona com o mundo da moda, tendências que servem para vestir e decorar.
A moda foi lançada em 1920 por COCO CHANEL que durante suas férias de verão circulava nos balneários europeus-como Saint Tropez e Ibiza- com looks inspirados neste tema:
Estilo Navy


Em meados dos anos 20, onde tudo era proibido, a chiquérrima Gabrielle Coco Chanel levou ao guarda-roupa feminino a calça inspirada nos marinheiros, com a combinação das cores tradicionais do estilo navy: o azul, vermelho e branco. 


 Depois disso, a moda tricolor reapareceu nos anos 50 e 80 estampada em grandes acessórios, o que causou frisson no mundo da moda e aparece até hoje no calor das coleções.




O navy constantemente reaparece devido a sua tradição e elegância. A moda marinheira vai e volta, sempre com uma nova visão, com um novo frescor, com uma nova luz. 


 Santa Coco Chanel, que implantou este estilo chic em nossas vidas, ou melhor, em nossos guarda-roupas



A combinação do marinho e do vermelho é uma das minhas preferidas na vida. Além de dar um contraste interessante, remete ao luxo da família real inglesa e à guarda britânica, obviamente. Tanto que o contraste pode ser usado inclusive com o batom, que quanto mais próximo do vinho for, melhor combina com os tons marinhos presentes na roupa.

O estilo Navy ou náutico é inspirado em uniformes e traduzem o verão e a proximidade com o mar, calor e elementos marinhos; é caracterizado pelas listras, e peças de cores azul, vermelho e branco, com toques de acessórios em dourado, mas, o estilo navy foi atualizado com uma nova cor, tirando um pouco as vezes do vermelho, e colocando uma pitadinha de amarelo...verde fluo, pink e até turquesa...






Para quem gosta de pérolas – diretamente do fundo do oceano -, as de tamanho gigante ficam perfeitas quando sobrepostas às blusas listradas...ou xadrez. A bolsa Chanel tem sido uma constante entre as it girls que disseminam o estilo navy por aí. Nada mais justo, não?







Para quem não gosta da formalidade do blazer, uma camisetinha marinho, coladinha (que pode até ser de malha) dá romantismo ao look! O short branco, o coringa de qualquer closet, também não deve ser descartado do guarda-roupas de quem adotar a esse estilo.