“Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído, é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro não planta jardins por fora e nem passeia por eles." (RUBEM ALVES)


Novos tempos: cores, conceitos e temas... Natureza, sustentabilidade, essência. Conflito existencial: mergulhar nos novos tempos ou resgatar a nostalgia pelo que já passou? Contrastes, ‘clean’, valorização de texturas.
É hora de curtir os espaços externos do seu lar! Siga as tendências que vêm por aí e vamos vestir o seu jardim!!! O jardim vertical é o ‘must have’ para pequenos espaços. Um arco, além da função de suporte para as plantas trepadeiras, serve de proteção para um recanto sagrado. 

 O charme do seu jardim pode estar num caminho com toras de madeiras ou na vegetação em diferentes tonalidades e texturas de verde... Pense em versatilidade, flexibilidade e multifuncionalidade.
Trocar idéias com os amigos, ler, trabalhar, tomar um lanche na varanda... Não tem preço! Observe que ‘pink’, rosa e lilás, as cores pastéis em meio tom estão pipocando por aí. Tire proveito do amarelo em detalhes misturado com outras cores.
Casinha de passarinhos... Uma estratégia para ouvir o seu canto precioso. Aproveite para plantar uma trepadeira próxima ao espaço! Outra sugestão seria o uso como caixa de correio ou apenas para dar um charminho à sua casa.
Com o tempo bom que anda fazendo na primavera, ter um cantinho para leitura e aproveitar para tomar o sol bem de manhãzinha é tudo de bom!!! Plante flores perfumadas e um aroma delicioso fará parte do cenário. Quem sabe? Você pode ter muitos ‘insights’ bacanas...
Delícia é ter um espaço para fazer arranjos florais ou mexer com as plantas! O importante é ter amplitude em estruturas abertas, uma bancada boa  de trabalho e um lavatório. Terapia para a alma!
Se você ainda não tem um espaço zen no seu jardim e pretende fazer, o que está bombando são tonalidades de cinza, pink, tons de coral quase vermelho. Não esqueça que menos é mais e se ligue no reuso de materiais para a sustentabilidade.
Crie focos de atração se o seu espaço físico permitir. Uma escultura é uma opção antenada a se pensar... Encantar as pessoas é fundamental! Cativar é criar laços (laço enfeita, nó prende)...
Tem a sorte de morar em uma casa de vila? Há espaço suficiente na calçada e for permitido, coloque em prática esta idéia de mesinhas. Já percebeu que o pessoal adora um cantinho aberto em barzinhos???
Morar em apartamento não é desculpa para não ter um espaço verde no terraço... Ainda mais se a vista é de arrasar. Imagine quantos bons momentos você desfrutará com a família e os amigos? Sabia que apartamento que tem terraço vende mais e valoriza o imóvel?
Se você não mora em casa com varanda, quintal ou jardim... Se o seu apê não tem terraço... Coloque a sua ‘vibe’ em arranjos florais! Elas enfeitam o nosso lar e são guardiões. Transmuta o que precisa, traz amor incondicional, aflora os melhores sentimentos e trabalha o perdão... Faça bom proveito: curta a Primavera com muito amor no coração!!!

Mon Liu