Coração na palma da mão, sentimentos à flor da pele, desejo de coisa boas... Qual é o espírito do Natal? Oportunidades inesperadas, abertura de novos caminhos, coragem para chutar o balde! Como foi a sua performance? 


Usou a intuição? Escutou a sua essência? Que tal plantar a sua intenção neste final de ano: uma tentativa para realizar os sonhos com toques sutis no lar?Vamos colocar a mão na massa??? 


A palavra de ordem é sustentabilidade, mas com muita diversão! Reciclagem,artesanato, faça você mesmo. Guirlandas são círculos que representam a transformação, mudanças positivas que pintam na sua vida se você disser sim... 


O coração é o centro dos sentimentos. Rosas simbolizam o amor... Fitas, rendas e laços semeiam romantismo, delicadeza e amor. Pérolas? Elegância, poder, sabedoria, alegria e fecundidade. Canela ajuda a fixar a memória, dá proteção, sorte e é prosperidade na certa!!!


A árvore de Natal simboliza a vida e deve ser montada a partir do dia 30 de novembro. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que se começa a falar do nascimento de Jesus).


Em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com a tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal. A sua árvore pode ser a mais criativa do pedaço: ouse, invente, cole, pinte, costure e borde!!! Para que serve o post-it? Árvore de Natal, é lógico!


Anjos de palito de sorvete? Já conhecia Papai Noel, miniaturas de árvores e boneco de neve feito com botões?


Estrelas de palitos de dentes... Bolas de linha pode? Deve! O céu é o limite.A sua imaginação dita as regras!


O presépio remete ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Com o menino Jesus na manjedoura ao centro, mostra o local e os personagens da Bíblia que estavam presentes. Que tal fazer o seu presépio com sobras de materiais já existentes na sua casa?


A alusão ao Natal pode incluir as delicadezas servidas na ocasião. Abuse das cores verde e vermelho. A alegria está no ar...


Ah, não se esqueça da delícia do creme chantilly fazendo o papel da neve! Doçuras de Natal... Quem consegue resistir???


O jornal pode ter mil e uma utilidades. Um embrulho antenado para presentes é misturar com papel rendado e não se esqueça da fita para completar. Para decorar a mesa da ceia, nada como um porta-talheres simples e original...



Folhas secas; velas de cores, tamanhos e alturas diferentes e flores não podem faltar para a ocasião. Se conseguir um galho seco, passarinhos artificiais dão o charme da composição.



E se é para entrar no clima, lembre-se de que o lustre faz parte da brincadeira! Folhas, cristais, fitas, laços, vale tudo para deixar o seu Natal inesquecível!!! Arrase...


Como é verão, todos querem curtir a varanda ou o terraço... Não é necessário uma superprodução, mas pequenos lembretes e referências que tenham a sintonia do Natal para que a sua festa seja um sucesso! Feliz Natal!!!

(Mon Liu)