Queridos leitores, nossa Revista Eletrônica, antenada nas novidades, fez uma releitura do livro do momento: Parisian Chic, de Ines de la Fressange com Sophie Gachet.
Serão Postagens semanais sobre moda, decor e lifestyle , made in Paris.
Segundo Ines, você não precisa nascer em Paris para ter o estilo parisiense. Esse estilo é mais um estado de espírito.Ser alternativa e nunca burguesa. A parisiense não cai na armadilha das tendências: ela respira o l'air des temps. A parisiense não se sente refém da moda, ela se diverte com ela...segue poucas regras e transgride várias...faz parte do "estilo parisiense".

DNA Parisiense
1º - Fuja dos conjuntos
Esqueça o look total...é preciso mis-tu-rar!! Saber misturar estilos e marcas diferentes é  essencial.Rimar o chic com o cheap..Usar aquela bolsinha vintage com um look do momento conta muitos pontos...Comprar na mesma loja "um conjuntinho" demonstra falta de criatividade...fuja do óbvio! A regra é simples..Descombinar...com bossa!

2º- Vive la Rive Fauche!
A parisiense foge de tudo o que é exagerado e chamativo. Não ter cara de perua é a idéia.Detesta brilhos e etiquetas.Quer ficar elegante e exige qualidade.Seu luxo? Uma marca que garanta o bom gosto sem ostentar preço!!!
3º - Ela brinca de procurar
A parisiense adora descobrir novas grifes.Principalmente se forem criativas e acessíves.Ela fica mais orgulhosa com uma descoberta na lojinha do bairro do que ser a primeira a possuir o último modelo de "it bag", carésimo, sobretudo se é vendido em lista de espera ( que vulgar!).

 Seu guarda-roupa é habilmente composto de peças básicas e alguma coisa de grife..assim nunca se sabe se aquele jeans poderoso que ela usa..é Gap, Hermès, Diesel...ou Levi´s!


 A parisiense tem a arrogância de pensar que nunca estará fora de moda. Ela não liga para a moda.Embora use um pequeno detalhe provando que domina as tendências.É aí que  está seu charme.


4º- Use o que lhe cai bem
Você nunca vai ouvir uma parisiense se queixar de sua roupa...que está muito curta, apertada, saltos altos..desconfortáveis...

O estilo parisiense é fácil : sentir-se bem com a roupa, conhecer o próprio corpo , o que lhe fica bem e o que combina com seu estilo de vida! Simples assim...Sentir-se 'a vontade com a roupa é primordial para que você se sinta poderosa.

5º - Ela não tem ídolos
A parisiense não tem ídolos.Ela já é um ícone da moda. No íntimo admira um e outro..
mas não lhe dá rostos...
Seu ídolo na moda pode não ser uma figura conhecida do público.Quanto mais desconhecida, maior a chance de lhe agradar. Como os estilistas, ela se inspira na moda da rua.


6º- Ela desconfia do bom gosto
É preciso saber tomar liberdades com as afirmações categóricas da moda! Algumas regras foram feitas para serem quebradas! Você gosta de laranja com amarelo? Vá em frente...A moda evolui sempre e por isso ela é interessante. Sapatos e bolsas já foram par constante...hoje você usa bolsa vermelha...e sapato roxo!!!! Ula lá!!

Aurea Prates ( estilista da  minha terra) abusa do poder parisiense!!

beijos,
Luciete Valente