Além da decoração, a iluminação do banheiro é também um dos elementos importante para que o ambiente fique harmonioso e aconchegante.

A rotina diária muito agitada dos tempos modernos, faz com que as pessoas, ao chegarem em casa, busquem espaços que proporcionam conforto e prazer na hora de repor as energias. Segundo pesquisas, o eleito para esse cantinho de relaxamento e bem-estar são os banheiros, conhecidos como ambientes primordiais na manutenção do dia-a-dia; momento em que as pessoas revigoram suas energias para um novo dia. 
Aqui temos algumas dicas que são essenciais para transformar seu banheiro em um ambiente revitalizante e bem iluminado, com economia e segurança:
 O primeiro alerta é com relação à necessidade de uma iluminação externa, função executada pelas janelas ou qualquer outra abertura que, de acordo com a concepção do espaço, contribui de maneira muito positiva para a eficiência da luminosidade    .  

  Existe também a iluminação indireta, isto é, não focalizada, responsável por revestir as lacunas muitas vezes existentes entre o teto e as paredes – ou mesmo na região dos rodapés, função muito bem executada pelos spots, com lâmpadas dicróicas, que reforçam ainda mais a claridade e compõem um caráter estético ao iluminar o ambiente.
 Também são necessárias luminárias de embutir, com lâmpadas em posição vertical, que proporcionam um foco de luz mais direcionado no ambiente.

 Deste mesmo modo, a utilização de produtos que atuam como iluminação de acessórios dentro do espaço, dando suporte necessário às funções básicas do banheiro em relação ao indivíduo, também exerce função imprescindível na iluminação ideal.
 Além da iluminação acima ou ao lado dos espelhos, com o uso de arandelas ou até mesmo spots de dicróicas, que fornecem luminosidade para funções estéticas como fazer a barba ou a maquiagem.

 Por fim, uma dica opcional é a disposição de spots ao redor da banheira, que acoplada a instalação do dimer, desempenha a função diferenciada de seleciona r a intensidade da iluminação. 



Pensamentos sem conteúdos são vazios; intuições sem conceitos são cegas. 
beijokas da Lucy e Ge.