Sua casa, tem a sua cara?

 "Nossa casa é um lugar vivo e dinâmico, que muda e envelhece seguindo os passos do seu dono" (Thom Filicia)

Bem...a frase de Thom Filícia fica relegada a segundo plano...quando a pessoa, naquela ânsia de decorar seu lar, contrata um profissional e mostra fotos de revistas e diz:" quero minha casa, deste jeito...quanto custa?"
Entendo que o papel do profissional é respeitar as especificações de cada família, mas e essa família, ou pelo menos aquela pessoa que resolveu "decorar" o ambiente, sabe do que gosta? ou segue somente os modismos e não consegue dar vida ao próprio lugar onde mora?
 Por isso, uma casa com a sua cara, não se compra, se constrói . e também não surge assim, de um dia para o outro, estamos sempre acrescentando e subtraindo. aquele morador que dá devida atenção aos detalhes de sua própria existência sabe que a vida e as pessoas mudam, que novas necessidades aparecem e muitas outras deixam de existir. 
Portanto não se deve levar tão 'a risca as tendências de décor.Não existe o "está usando" e "não está usando" quando se fala do nosso lar.
É certo que nem todos têm o dom de fazer a  decoração de suas casas, nada contra, procurar ajuda...desde que a sua casa...tenha a sua cara..conte a sua história..
Um grande beijo, Lucy e Gê