Estou cada vez mais convencida de que o sistema de COWORKING é o melhor para mulheres que precisam de um lugar apropriado aos negócios, sem que seja necessariamente uma sala alugada ou no quarto de casa ,pois em casa não conseguem se desvencilhar das tramas domésticas.
As vezes acho que é muito mais fácil ser empregada corporativa do que empreendedora ou liberal, porque hoje, as mães que devem voltar para seus empregos, saem cedo, as crianças ficam com empregada, babá, avó, sei - lá mas elas não devem ter essa tarefa como quem trabalha em  casa!

E acredito que o pior do “home office” –para as mulheres– é que ninguém acha que você está preocupada ou atarefada, apenas pensam: “Ah!! você trabalha de casa, então é tranquilo!”
Parece que as pessoas têm a nítida impressão de que a mãe empreendedora não faz nada! apenas fica em casa, vendo novela da tarde, Ana Maria Braga e acompanhando as novelas!
E quando ligam no meio do expediente e perguntam:” Oi! tá em casa!? Então vc pode falar!!”
Com certeza  dá vontade de dizer: “não, estou trabalhando, estou ocupada”, mas  acredito que eles devam pensar “ocupada com que? não trabalha em casa!?”

O preconceito com as mulheres que optaram em largar o mundo corporativo por opção e resolveram trabalhar por conta, em casa “home office” ainda é muito grande!
Talvez por falta de conhecimento do que realmente faz, mas muito mais por falta de interesse também!
Mas também fico pensando em como é difícil explicar para essas pessoas que não entendem o que é o “home Office”
Por isso que estou cada vez mais convencida de que o sistema de Coworking ou de Escritório Virtual é o melhor para mulheres que querem  ter um apoio profissional sem se preocupar com detalhes.
No Coworking só ficam com o melhor: espaço organizado para trabalhar, horários flexíveis e ainda rodeado de pessoas interessantes que ainda vão te ajudar com seus trabalhos.