É impressionante como um grande número de pessoas vive em desespero...Basta surgir um obstáculo novo, e pronto, a pessoa enfraquece e começa a se sentir incapaz. É esse o meu caso...Pois vejam, tenho, hoje, a missão, para mim, terrível de escrever para  vocês!! E, sabem de quem é a "culpa", da "posição" do GATO...sim, tudo começou quando cheguei em casa, depois de um dia exaustivo, lucrativo...e, resolvi ler meus e-mails...Quando, me deparei, já estava no Facebook diante da imagem de um lindo Gato, deitado numa posição, nada agradável, até hoje ao olhar a imagem sinto torcicolo...rsrsrsrs...,  mas que para mim, naquele momento, era tudo o que eu queria: relaxar, me esticar, me alongar até a "alma", como se isso fosse possível...rsrsrsrs...mas, não importa, gostei!! Pronto, fiz um pequeno comentário:Rosângela Lucia Dias Hoje, estou me sentindo assimmmm..., rsrsrsrsr...(13/04/2011 às 22:25)...Meu Deus...me vi diante de um verdadeiro "turbilhão" de mulheres me sabatinando, confesso que demorei para entender se era reação do vinho, estava tomando uma taça..., eiiita...que "trem" doido é esse..., rsrsrsrsrs..., elas queriam me arrumar um GATO, sim, mas de verdade..., gente, eu só queria me "alongar", tirar o estres...juro...rsrsrsrsrs..., mas resolvi entrar no "clima"...E, quer saber, foi a melhor coisa que fiz!! Hoje, devo muito a todas elas..., e com o passar do tempo as outras que fui conhecendo..., algumas são amigas que já conheço pessoalmente mas, a grande maioria são "virtuais", que nem por isso, deixam de ser tão especias quanto à outras!! Mulheres incríveis, talentosas, inteligentíssimas...e, eu aqui..., que sempre fui muito ansiosa e sei que isso sempre prejudicou minha saúde, apesar de não querer ser assim, talvez pela própria profissão...sei lá, me vejo escrevendo! Mas, justo eu que sempre tive pânico de escrever e nem por isso me sinto, hoje, menor ou incapaz. Ah, sou tão feliz, com o meu jeito e tão capaz de fazer inúmeras outras coisas...Tudo bem, já sofri, mas não porque, apesar de tentar, não consegui superar o medo, mas, sim, porque dezenas de pessoas, durante muito tempo, me cobraram essa superação de um jeito mesquinho. Sim, houve quem me julgasse fraca ou covarde por conta desse  medo. Tive que trabalhar muito a minha cabeça pra entender que, mesmo não sabendo escrever, sou uma pessoa normal e posso, e tenho tempo para isso, aprender e a viver bem, pois faço várias outras coisas que, talvez, outras pessoas não façam. E, isso aprendi com essas mulheres maravilhosas, as ÁGUIAS...,  e a cada dia aprendo um pouco mais, pois foi-se a época também em que, ao me deparar com um problema, preferia me colocar no papel de vítima a procurar forças para me reerguer. Talvez o fato é que: à medida que o tempo passa e a idade avança, aprendemos a enxergar as coisas com clareza e justiça. A maturidade nos faz ver que perdas e enganos acontecem com todo mundo justamente para testar nossa vontade e capacidade de superação. E é exatamente isso que o tempo nos proporciona, aumentando nossa autoestima firme e forte, fica mais fácil enxergar novas possibilidades e novas amizades. Sim, porque foi exatamente por preferir continuar o "diálogo" do Gato, não me afastando de um grupo maravilhoso de amigas "virtuais", é que consegui uma convivência tão acolhedora, mesmo à distância, perceber que realmente: ninguém vence sozinho, cada um deve explorar seu próprio talento, mas lembrando sempre que vai chegar um ponto em que, por mais que se queira, não será possível seguir adiante sem uma mão amiga. Ou seja, no dia dia, acompanhando essas mulheres habilidosas e incansáveis, aprendi que quando não nos acomodamos ou não nos queixamos, achando que as coisas não são difíceis, estamos nos habilitando, ficando fortes e achando soluções, inspirações e intuição para manter o fluxo da vida positivo, me tornando assim à cada dia que passa, uma pessoa mais feliz. E, espero de alguma maneira, também estar dando minha contribuição pois, para mim, tudo na vida, até na habilidade, estimula troca e gera abundância, quero aprender mas quero retribuir!


Enfim, eu amo todas vocês, cada uma serviu de inspiração para mim, com trocas e estímulos pessoais, que com toda certeza vou guardar na minha "pasta" pessoal chamada: Faculdade da minha Vida!
Bjs
Rosângela Lúcia Dias